Política de Privacidade
A seguinte Política de Privacidade estabelece as regras para salvar e acessar dados nos Dispositivos dos Usuários que utilizam o Site para fins de prestação de serviços eletronicamente pelo Administrador, bem como as regras para coleta e processamento de dados pessoais dos Usuários que foram fornecidos por eles pessoal e voluntariamente por meio das ferramentas disponíveis no Site.
A seguinte Política de Privacidade é parte integrante do Regulamento do Site , que define as regras, direitos e obrigações dos Usuários que utilizam o Site.
§1 Definições
- Site – o site “EMPRESA” operando em https://labequip.pt
- Site externo – sites de parceiros, prestadores de serviços ou destinatários de serviços que cooperam com o Administrador
- Administrador do site/dados – O administrador do site e administrador de dados (doravante denominado Administrador) é “EMPRESA”, operando no seguinte endereço: EMPRESA, com o número de identificação fiscal (…): EMPRESA, com o número KEMPRESA, fornecendo serviços eletronicamente através do site
- Usuário – pessoa física para quem o Administrador presta serviços eletronicamente por meio do Site.
- Dispositivo – um dispositivo eletrônico com software por meio do qual o Usuário obtém acesso ao Site
- Cookies – dados de texto coletados na forma de arquivos colocados no dispositivo do usuário
- RGPD – Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e que revoga a Diretiva 95/46/CE (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados)
- Dados pessoais – significa informações relacionadas a uma pessoa física identificada ou identificável („titular dos dados”); uma pessoa física identificável é aquela que pode ser identificada, direta ou indiretamente, em particular por referência a um identificador, como um nome, um número de identificação, dados de localização, um identificador on-line ou a um ou mais fatores específicos da identidade física, fisiológica, genética, mental, econômica, cultural ou social dessa pessoa física
- Processamento – significa uma operação ou conjunto de operações realizadas sobre dados pessoais ou conjuntos de dados pessoais, por meios automatizados ou não, como coletar, registrar, organizar, estruturar, armazenar, adaptar ou modificar, recuperar, consultar, usar, divulgar por transmissão, disseminar ou disponibilizar de qualquer outra forma, comparar ou combinar, restringir, apagar ou destruir;
- Restrição de processamento – significa marcar dados pessoais armazenados para limitar seu processamento futuro
- Criação de perfil – significa qualquer forma de processamento automatizado de dados pessoais que envolva o uso de dados pessoais para avaliar certos aspectos pessoais de uma pessoa física, em particular para analisar ou prever aspectos relacionados ao desempenho dessa pessoa física no trabalho, sua situação econômica, saúde, preferências pessoais, interesses, confiabilidade, comportamento, localização ou movimento
- Consentimento – o consentimento do titular dos dados significa uma manifestação de vontade voluntária, específica, informada e inequívoca pela qual o titular dos dados, sob a forma de uma declaração ou de um ato positivo claro, consente no tratamento de dados pessoais que lhe digam respeito.
- Violação de dados pessoais – significa uma violação de segurança que leva à destruição acidental ou ilegal, perda, modificação, divulgação não autorizada ou acesso não autorizado a dados pessoais transmitidos, armazenados ou processados de outra forma
- Pseudonimização – significa processar dados pessoais de tal forma que eles não possam mais ser atribuídos a um titular de dados específico sem o uso de informações adicionais, desde que tais informações adicionais sejam mantidas separadamente e estejam sujeitas a medidas técnicas e organizacionais para garantir que não sejam atribuídas a uma pessoa física identificada ou identificável
- Anonimização – A anonimização de dados é um processo irreversível de operação de dados que destrói/substitui “dados pessoais”, tornando impossível identificar ou associar um determinado registro a um usuário específico ou pessoa física.
§2 Inspetor de Proteção de Dados
De acordo com o Artigo 37 do GDPR, o Controlador não nomeou um Encarregado da Proteção de Dados.
Em questões relativas ao processamento de dados, incluindo dados pessoais, entre em contato diretamente com o Administrador.
§3 Tipos de Cookies
- Cookies internos – arquivos colocados e lidos no dispositivo do usuário pelo sistema de TI do site
- Cookies Externos – arquivos inseridos e lidos no Dispositivo do Usuário pelos sistemas de TI de sites externos. Scripts de sites externos que podem inserir cookies nos Dispositivos do Usuário foram inseridos intencionalmente no Site por meio de scripts e serviços disponibilizados e instalados no Site.
- Cookies de Sessão – arquivos inseridos e lidos no Dispositivo do Usuário pelo Site durante uma única sessão naquele Dispositivo. Após o término da sessão, os arquivos são excluídos do Dispositivo do Usuário.
- Cookies Persistentes – arquivos armazenados e lidos no Dispositivo do Usuário pelo Site até serem excluídos manualmente. Os arquivos não são excluídos automaticamente após o término da sessão no Dispositivo, a menos que o Dispositivo do Usuário esteja configurado para excluir cookies após o término da sessão.
§4 Segurança do armazenamento de dados
- Mecanismos de armazenamento e leitura de cookies – Os mecanismos de armazenamento, leitura e troca de dados entre os cookies armazenados no Dispositivo do Usuário e o Site são implementados por meio de mecanismos integrados ao navegador e não permitem o download de outros dados do Dispositivo do Usuário ou de outros sites que o Usuário tenha visitado, incluindo dados pessoais ou informações confidenciais. A transferência de vírus, cavalos de Troia e outros worms para o Dispositivo do Usuário também é praticamente impossível.
- Cookies internos – Os cookies utilizados pelo Administrador são seguros para os Dispositivos do Usuário e não contêm scripts, conteúdo ou informações que possam ameaçar a segurança dos dados pessoais ou a segurança do Dispositivo utilizado pelo Usuário.
- Cookies Externos – O Administrador toma todas as medidas possíveis para verificar e selecionar parceiros de serviço com a segurança do Usuário em mente. O Administrador seleciona parceiros de grande porte, conhecidos e com confiança social global para cooperação. No entanto, o Administrador não tem controle total sobre o conteúdo dos cookies de parceiros externos. O Administrador não é responsável pela segurança dos cookies, seu conteúdo ou seu uso licenciado por scripts instalados no site, originários de sites externos, na medida permitida por lei. Uma lista de parceiros está incluída posteriormente nesta Política de Privacidade.
- Controle de Cookies
- O usuário pode, a qualquer momento, alterar de forma independente as configurações para salvar, excluir e acessar os dados salvos dos Cookies por meio de cada site.
- Informações sobre como desabilitar cookies nos navegadores de computador mais populares estão disponíveis no site: como desabilitar cookies ou em um dos provedores indicados:
- O Usuário poderá, a qualquer momento, apagar quaisquer Cookies salvos até o momento, utilizando as ferramentas do Dispositivo do Usuário, por meio do qual o Usuário utiliza os serviços do Site.
- Ameaças do lado do Usuário – O Administrador utiliza todas as medidas técnicas possíveis para garantir a segurança dos dados armazenados nos Cookies. No entanto, é importante ressaltar que a garantia da segurança desses dados depende de ambas as partes, incluindo a atividade do Usuário. O Administrador não se responsabiliza pela interceptação desses dados, pela personificação de uma sessão do Usuário ou por sua exclusão como resultado da atividade consciente ou inconsciente do Usuário, nem por vírus, cavalos de Troia e outros spywares que possam ter infectado ou contaminado o Dispositivo do Usuário. Para se protegerem contra essas ameaças, os Usuários devem seguir as recomendações de uso da Internet .
- Armazenamento de Dados Pessoais – O Administrador garante que todos os esforços sejam envidados para garantir que os dados pessoais inseridos voluntariamente pelos Usuários sejam processados com segurança, que o acesso a eles seja limitado e que sejam processados de acordo com a finalidade pretendida e as finalidades do processamento. O Administrador também garante que todos os esforços sejam envidados para proteger seus dados contra perdas, utilizando medidas de segurança físicas e organizacionais adequadas.
- Armazenamento de Senhas – O Administrador declara que as senhas são armazenadas de forma criptografada, utilizando os padrões e diretrizes mais recentes nesta área. A descriptografia das senhas de acesso à conta fornecidas no Site é praticamente impossível.
§5 Finalidades para as quais os cookies são usados
- Melhorar e facilitar o acesso ao Site
- Personalização do Serviço para Usuários
- Habilitando o login no site
- Marketing, Remarketing em sites externos
- Serviços de veiculação de publicidade
- Serviços de afiliados
- Manutenção de estatísticas (usuários, número de visitas, tipos de dispositivos, conexão, etc.)
- Fornecimento de serviços multimídia
- Fornecendo serviços comunitários
§6 Finalidades do processamento de dados pessoais
Os dados pessoais fornecidos voluntariamente pelos Usuários são processados para uma das seguintes finalidades:
- Implementação de serviços eletrônicos:
- Serviços de registo e manutenção de conta de Utilizador no Site e funcionalidades a ela relacionadas
- Serviços de newsletter (incluindo envio de conteúdo publicitário com consentimento)
- Serviços de comentários/curtidas em entradas do site sem necessidade de registro
- Serviços para compartilhamento de informações sobre conteúdo publicado no Site em sites de redes sociais ou outros sites.
- Comunicação entre o Administrador e os Usuários sobre assuntos relacionados ao Site e proteção de dados
- Garantir o interesse legítimo do Administrador
Os dados do usuário coletados anonimamente e automaticamente são processados para uma das seguintes finalidades:
- Mantendo estatísticas
- Remarketing
- Veiculação de anúncios adaptados às preferências do usuário
- Suporte ao programa de afiliados
- Garantir o interesse legítimo do Administrador
§7 Cookies de sites externos
O Administrador do Site utiliza JavaScript e componentes web de parceiros que podem inserir seus próprios cookies no Dispositivo do Usuário. Observe que você pode controlar quais cookies são permitidos por sites específicos nas configurações do seu navegador. Abaixo, você encontra uma lista de parceiros ou seus serviços implementados no Site que podem inserir cookies:
- Serviços multimídia:
- Serviços sociais/conectados:
(Registro, login, compartilhamento de conteúdo, comunicação, etc.) - Serviços de newsletter:
- Serviços de publicidade e redes de afiliados:
- Mantendo estatísticas:
- Outros serviços:
Os serviços prestados por terceiros estão fora do controle do Administrador. Essas entidades podem alterar seus termos de serviço, políticas de privacidade, finalidades de processamento de dados e métodos de uso de cookies a qualquer momento.
§8 Tipos de dados coletados
O Site coleta dados sobre os Usuários. Alguns dados são coletados de forma automática e anônima, enquanto outros são dados pessoais fornecidos voluntariamente pelos Usuários ao se cadastrarem em serviços específicos oferecidos pelo Site.
Dados anônimos coletados automaticamente:
- Endereço IP
- Tipo de navegador
- Resolução da tela
- Localização aproximada
- Subpáginas abertas do site
- Tempo gasto na subpágina relevante do site
- Tipo de sistema operacional
- Endereço da subpágina anterior
- Endereço de referência
- Idioma do navegador
- Velocidade de conexão à Internet
- Provedor de serviços de Internet
Dados coletados durante o registro:
- Nome / sobrenome / apelido
- Conecte-se
- Endereço de email
- Endereço IP (coletado automaticamente)
Dados coletados ao subscrever o serviço de Newsletter
- Nome / sobrenome / apelido
- Endereço de email
- Endereço IP (coletado automaticamente)
Dados coletados ao adicionar um comentário
- Nome e sobrenome / apelido
- Endereço de email
- Endereço do site
- Endereço IP (coletado automaticamente)
Alguns dados (sem dados de identificação) podem ser armazenados em cookies. Alguns dados (sem dados de identificação) podem ser transferidos para um provedor de serviços estatísticos.
§9 Acesso a dados pessoais por terceiros
Em regra, o único destinatário dos dados pessoais fornecidos pelos Usuários é o Administrador. Os dados coletados como parte dos serviços prestados não são transferidos ou vendidos a terceiros.
O acesso aos dados (geralmente com base em um Contrato de Processamento de Dados) pode ser concedido a entidades responsáveis pela manutenção da infraestrutura e dos serviços necessários para executar o site, ou seja:
- Empresas de hospedagem que fornecem serviços de hospedagem ou relacionados ao Administrador
- Empresas através das quais o serviço de Newsletter é fornecido
Confiança no tratamento de dados pessoais – Newsletter
Para fornecer o serviço de Newsletter, o Administrador utiliza os serviços de um terceiro – MailChimp . Os dados inseridos no formulário de assinatura da newsletter são transferidos, armazenados e processados no site externo deste provedor de serviços.
Gostaríamos de informar que o parceiro indicado pode modificar a política de privacidade indicada sem o consentimento do Administrador.
Confiar o tratamento de dados pessoais – Serviços de alojamento, VPS ou servidor dedicado
Para operar o site, o Administrador utiliza os serviços de um provedor de hospedagem externo, VPS ou Servidores Dedicados –OVH sp. z o. o. Todos os dados coletados e processados no site são armazenados e processados na infraestrutura do provedor de serviços, localizada na União Europeia. O acesso a esses dados é possível graças aos trabalhos de manutenção realizados pela equipe do provedor de serviços. O acesso a esses dados é regido por um contrato entre o Administrador e o Provedor de Serviços.
§10 Método de processamento de dados pessoais
Dados pessoais fornecidos voluntariamente pelos Usuários:
- Os dados pessoais não serão transferidos para fora da União Europeia, a menos que sejam publicados como resultado de uma ação individual do Usuário (por exemplo, inserir um comentário ou entrada), o que tornará os dados disponíveis a todas as pessoas que visitarem o site.
- Os dados pessoais não serão utilizados para tomada de decisões automatizadas (criação de perfil).
- Os dados pessoais não serão vendidos a terceiros.
Dados anônimos (sem dados pessoais) coletados automaticamente:
- Dados anônimos (sem dados pessoais) serão transferidos para fora da União Europeia.
- Dados anônimos (sem dados pessoais) não serão usados para tomada de decisão automatizada (criação de perfil).
- Dados anônimos (sem dados pessoais) não serão vendidos a terceiros.
§11 Base legal para o processamento de dados pessoais
O site coleta e processa dados do Usuário com base em:
- Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e que revoga a Diretiva 95/46/CE (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados)
- Artigo 6(1)(a)
o titular dos dados consentiu no tratamento dos seus dados pessoais para uma ou mais finalidades específicas - Artigo 6(1)(b)
o tratamento é necessário para a execução de um contrato no qual o titular dos dados é parte ou para tomar medidas a pedido do titular dos dados antes de celebrar um contrato - Artigo 6(1)(f)
o tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos prosseguidos pelo responsável pelo tratamento ou por um terceiro
- Artigo 6(1)(a)
- Lei de 10 de maio de 2018 sobre a proteção de dados pessoais (Diário Oficial de 2018, item 1000)
- Lei de 16 de julho de 2004 – Lei das Telecomunicações (Diário Oficial de 2004, n.º 171, item 1800)
- Lei de 4 de fevereiro de 1994 sobre direitos autorais e direitos conexos (Diário Oficial de 1994, n.º 24, item 83)
§12 Período de processamento de dados pessoais
Dados pessoais fornecidos voluntariamente pelos Usuários:
Como regra geral, os dados pessoais indicados são retidos apenas durante a vigência do Serviço prestado pelo Administrador. Eles são excluídos ou anonimizados em até 30 dias após o término do serviço (por exemplo, exclusão de uma conta de usuário registrada, cancelamento da assinatura da lista de Newsletters, etc.).
Uma exceção é uma situação que exige que o Administrador garanta finalidades legítimas para o processamento posterior desses dados. Em tal situação, o Administrador armazenará os dados indicados a partir do momento da solicitação de exclusão do Usuário, mas por um período não superior a três anos em caso de violação ou suspeita de violação dos termos e condições do site pelo Usuário.
Dados anônimos (sem dados pessoais) coletados automaticamente:
Dados estatísticos anônimos, que não constituem dados pessoais, são armazenados pelo Administrador com a finalidade de manter estatísticas do site por tempo indeterminado.
§13 Direitos do usuário relacionados ao processamento de dados pessoais
O site coleta e processa dados do Usuário com base em:
- O direito de acesso aos dados pessoais
Os utilizadores têm o direito de obter acesso aos seus dados pessoais, mediante solicitação apresentada ao Administrador - Direito de retificação dos dados pessoais
Os Utilizadores têm o direito de exigir ao Administrador a retificação imediata dos dados pessoais que se encontrem incorretos e/ou a complementação dos dados pessoais incompletos, efetuada mediante solicitação dirigida ao Administrador. - Direito de apagar dados pessoais.
Os Usuários têm o direito de solicitar ao Administrador a exclusão imediata de seus dados pessoais, mediante solicitação enviada ao Administrador. No caso de contas de usuário, a exclusão de dados envolve a anonimização dos dados que permitem a identificação do Usuário. O Administrador reserva-se o direito de recusar uma solicitação de exclusão de dados para proteger seus interesses legítimos (por exemplo, se o Usuário tiver violado os Termos e Condições ou se os dados tiverem sido obtidos por meio de correspondência).
No caso do serviço de Newsletter, o Usuário pode excluir seus dados pessoais por meio do link incluído em cada e-mail enviado. - O direito de limitar o tratamento de dados pessoais
Os utilizadores têm o direito de limitar o tratamento de dados pessoais nos casos indicados no artigo 18.º do RGPD, incluindo o questionamento da exatidão dos dados pessoais, implementado mediante solicitação apresentada ao Controlador - O direito de transferir dados pessoais
Os usuários têm o direito de obter do Controlador dados pessoais relativos ao Usuário em um formato estruturado, comumente usado e legível por máquina, implementado mediante solicitação enviada ao Controlador - O direito de se opor ao tratamento de dados pessoais
Os utilizadores têm o direito de se opor ao tratamento dos seus dados pessoais nos casos previstos no artigo 21.º do RGPD, mediante pedido apresentado ao Responsável pelo Tratamento. - Direito de apresentar uma reclamação
Os usuários têm o direito de apresentar uma reclamação à autoridade de supervisão responsável pela proteção de dados pessoais.
§14 Contato com o Administrador
Você pode entrar em contato com o Administrador de uma das seguintes maneiras:
- Endereço postal – EMPRESA
- Endereço de e-mail – EMPRESA
- Chamada telefônica – +EMPRESA
§15 Requisitos de serviço
- Restringir o armazenamento e o acesso aos Cookies no Dispositivo do Usuário pode fazer com que algumas funções do Site não funcionem corretamente.
- O Administrador não será responsável por qualquer mau funcionamento das funções do Site se o Usuário restringir de alguma forma a capacidade de salvar e ler Cookies.
§16 Links externos
O Site – artigos, postagens, entradas e comentários de Usuários – pode conter links para sites externos com os quais o Proprietário do Site não tem qualquer cooperação. Esses links e as páginas ou arquivos vinculados a eles podem ser perigosos para o seu Dispositivo ou representar uma ameaça à segurança dos seus dados. O Administrador não se responsabiliza por conteúdo localizado fora do Site.
§17 Alterações na Política de Privacidade
- O Administrador reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, sem notificar os Usuários sobre o uso e a exploração de dados anônimos ou o uso de Cookies.
- O Administrador reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade referente ao processamento de Dados Pessoais a qualquer momento. Usuários com contas de usuário ou inscritos no serviço de newsletter serão notificados sobre tais alterações por e-mail em até 7 dias após a alteração. O uso contínuo dos serviços constitui aceitação das alterações na Política de Privacidade. Caso o Usuário não concorde com as alterações, deverá excluir sua conta do Site ou cancelar a assinatura do serviço de newsletter.
- Quaisquer alterações feitas na Política de Privacidade serão publicadas nesta subpágina do Site.
- As alterações introduzidas entram em vigor após a sua publicação.